O Voluntariado

de ajudar

Quero ser

Voluntário

Inscreva-se através do formulário e iremos contactá-lo:

A sua mensagem foi enviada!

Voluntariado

O voluntariado nasce da vontade pessoal que não se fecha em si mesma, mas que se abre ao outro e reconhece no seu íntimo capacidades importantes para estar, cuidar, e pôr à disposição da comunidade, para bem de todos os que dela fazem parte.
Ser voluntário da Misericórdia de
Loures é estar à disposição, livremente, para servir o bem comum.

Áreas de

Voluntariado

Visitadores da Misericórdia

AÇÃO SOCIAL

Grupo de pessoas que visita lares e domicílios de pessoas idosas para ajudar a combater a solidão. Projeto em parceria com a Paróquia de Loures.

Recolha de bens alimentares

Ações de solidariedade que têm como objetivo a recolha de alimentos e de bens necessários para famílias em situação de carência socioeconómica.

Centro de Atividades Educativas

Resposta que recebe crianças dos 3 aos 10 anos antes e depois da atividade letiva e nas interrupções letivas.

ANIMAÇÃO E APOIO À FAMÍLIA

Café Memória de Loures

Local de encontro mensal para pessoas com problemas de memória ou demência, seus familiares amigos ou cuidadores, para partilha de experiências, suporte mútuo, onde é dado apoio emocional, informação útil e se promove a participação das pessoas em atividades lúdicas e estimulantes, com o apoio de profissionais de saúde ou de ação social num contexto informal.

Loja situada no Centro Comercial Continente de Loures, onde são vendidos artigos em segunda mão doados à  SCMLoures, produtos artesanais feitos por voluntários e produtos de marcas que se associam aos projetos da instituição.

APOIO AOS PROJETOS

Loja Solidária

Atelier da Misericórdia

Banca no Mercado de Loures, onde são vendidos produtos feitos pelos próprios voluntários e artigos em segunda mão doados à SCMLoures.

Loja dos Afetos Partilhados

Loja de venda de produtos para bebés e para grávidas, maioritariamente em segunda mão, situada no Pinheiro de Loures. O valor obtido pela venda dos artigos destina-se à compra de artigos para bebés e grávidas de famílias em situação de carência socioeconómica.

Mensageiros da Misericórdia

Grupo de pessoas organizado para distribuir, pelo concelho de Loures, os Boletins Informativos e outras informações relevantes acerca da SCMLoures.

DISTRIBUIÇÃO

Apoio alimentar

Preparação e entrega dos bens alimentares aos beneficiários do Apoio Alimentar da Misericórdia de Loures. .

Sede da Misericórdia de Loures

Na sede da Misericórdia de Loures encontram-se os serviços Administrativos e de Ação Social da Misericórdia de Loures. É na sede que  se recebem donativos,  que se preparam e entregam os apoios alimentar e do Banco de Bens Doados.

SERVIÇOS ADMINISTRATIVOS